Comentários, impressões, idéias e histórias, muitas histórias.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Organizando uma viagem

Não gente, hoje não é dia do “how-to travel”.  O que acontece é que resolvi pela primeira vez fazer uma viagem para fora do Brasil.
Ao ver o filme Meia Noite em Paris e logo depois ver as fotos de uma viagem à França que uma amiga fez, resolvi que no próximo ano vou gastar as minhas tão queridas férias na Europa. Então comecei a matutar sobre tudo! Pensei o formato de viagem que mais me agradava, quais países seriam os premiados com minha ilustre presença, dentre outras coisas que contemplam o planejamento inicial (nossa, desculpa gente, mas tem hora que a profissão fala mais forte, não achei uma expressão melhor para descrever).
Foi aí que... eu já contei que eu tenho sérios problemas com sites de compra coletiva? Já sim, se você não leu pode clicando aqui. Pois é, encontrei, num dos sites de compra coletiva, uma promoção de 2 semanas de curso de espanhol em Buenos Aires. Hoje, sinceramente, acho que saiu tão barato assim... Mas de repente me vi de frente com uma oportunidade única e animadíssima com isto!
Claro que é sensacional viajar e conhecer lugares e culturas diferentes. Mas gente, descobri como dá trabalho a tal da viagem pra fora do Brasil!! Principalmente quando é a primeira vez que você vai para o lugar e vai ficar mais tempo por lá. Então, as dúvidas começam a pipocar:
·         Quais programas fazer?
·         Quanto de dinheiro levar?
·         Como me deslocar?
·         Para comprar passagem – em qual companhia aérea? Em qual aeroporto é melhor pousar?
·         Qual moeda é mais vantajosa? Peso argentino, Real ou Dólar – no meu caso, é claro!
·         O que é necessário para entrar no país?
·         Quais locais visitar?
·         Que tipo de roupa levar? Leva pouca e usa a lavanderia ou levar opções pra evitar a depressão pela peça que ficou em casa?(caso você não lembre, eu sou uma mulher e a probabilidade de isso acontecer é inversamente proporcional ao número de roupas e sapatos que estão na mala)
·         As compraaaaaaaas.. Quanto de dinheiro reservar? O que vale a pena comprar? Onde ficam as verdadeiras boas oportunidades??
Caraaaaca é muita coisa!!! Desde então, minha cabeça não parou, toda hora me lembrando de uma coisa que não pode ser deixada para trás.
E descobri que essa loucura de decidir, da noite pro dia viajar de férias foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. A dica é definitivamente realmente planejar a viagem e com o tempo e a calma necessários para, quando chegar ao destino, ter a cabeça livre somente para divertir!
Guia que eu comprei para planejar a viagem


Como buscar informações? De todas as maneiras: com pessoas que conhecem a cidade, guias, sites, lendo e conversando muito. Não se prenda a uma pessoa ou a um meio de informação, existem muitas opiniões diferentes e vale ver qual combina mais com seu estilo.
Para quem vai `a BsAs dica de site: http://www.ohbuenosaires.com/emportugues/
Sobre como foi a viagem? Novos posts virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário