Comentários, impressões, idéias e histórias, muitas histórias.

sábado, 1 de outubro de 2011

Está precisando de quê?

Logo quando os primeiros sites de compra coletiva foram criados, eu achei que era bom demais para ser verdade, mas, curiosa que só eu, resolvi testar – vai que, né?  Um belo dia, como quem não quer nada além de gastar dinheiro, vi um cupom: crédito de R$100,00 por R$30,00 para ser utilizado em uma clínica de estética . Nóoooo!!!!! Tudo que eu precisava para pagar baratinho numa limpeza de pele – minha pele vai de lua e, na época, a lua não estava ajudando muito não..

Enfim, comprei meu cupom-teste. Logo, fui ansiosa comentar com as amigas que trabalhavam comigo (pensa num projeto cheio de mulher, era esse!!) , e a história se tornou mais ou menos esta:

Eu: “Gente comprei um cupom tudibom!”
Coleguinha: “É?? Pra que??
Eu: “Não sei, mas era um crédito de R$100,00 por R$30,00”
Coleguinha: “Gente, a Karina comprou um cupom, sem saber pra que, só porque o preço estava bom!!!!”

Sério, essa história virou lenda. O evento de utilização desse cupom dá outra história, mas só consigo resumir em lágrimas que escorriam enquanto a mulher apertava aquele ferrinho infeliz contra o meu nariz dizendo que “estava tuuudo ficando limpiiiinho”. Dá vontade de chorar só de lembrar.

Desse dia em diante, comprei vários cupons, usei alguns e perdi muitos. Até que resolvi que antes de comprar qualquer cupom eu iria: LER TUDO – já reparou que muitos cupons vêm escritos com uma linguagem própria para dar duplo sentido e você não aproveitar no momento que imaginava? – e decidi também só comprar aquilo que eu REALMENTE precisava.

Depois dessas resoluções, a quantidade de cupons que eu adquiria diminuiu substancialmente (gente, fica a dica: refletir é tudo na vida!!! Pena que nem sempre dá pra fazer isso..).

Hoje eu tenho uma relação super saudável com os queridinhos – Os Cupons s2.  Analiso tudo:
1.       Tem gente demais comprando?? Quero mais não..
2.       É muito longe?? Neimmmm que eu não vou lá...
3.       É comida?? De jeito nenhum que eu vou comprar!! Calorias em promoção??? Não pode fazer bem!
4.       Nunca pensei em comprar e só estou comprando porque está em promoção ?? Então, na verdade, estava pensando, não estou mais!!!
Mas tenho que admitir, me divirto vendo as promoções. Recebo diariamente um email que consolida todas as promoções de todos os sites que você nunca na vida pensaria em entrar. E, sim, ainda compro, mas só depois de muiiiita pesquisa para garantir que vale a pena. As amigas, descobriram a fonte: “Nossa, queria uma academia, mas tem que ser perto, para fazer luta e barato mesmo”. É garantido: sistema Karina de informações funciona: a primeira promoção que aparecer, eu vou avisar!!! Se não atender, a segunda, a terceira... até dar certo!
Então, está precisando de quê?

4 comentários:

  1. Sensacional Nani!!!!! Esse cupom rendeu muita brincadeira mesmo, ne? Saudades daquela época... PS: Conta do buquê com a Ana Paula, conta??? heheheh

    ResponderExcluir
  2. Hahaha.. Sendo autorizada pelas pessoas envolvidas na história, eu conto!!! Muitas saudades da nossa turminha!!

    ResponderExcluir
  3. O site é o saveme ne? Eu tbm tenho, mas sempre fui super controlada (c sabe ne.. rs) e só perdi um cupom até hoje. Um que eu ia perder consegui vender! \o/ Mas oh, tbm amo os sites de compra coletiva, coisa mara que inventaram! =)

    ResponderExcluir
  4. O site que eu uso é o Valejunto, ainda não tinha ouvido falar deste site, vou passar por lá para ver se é bom!!!

    ResponderExcluir